Problema com Autoridade?

 


Para leitura e meditação: Marcos 12:1-17


 *"Disse-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus."* (v. 17) 


Na lista de coisas, descritas por Paulo, que não tem o poder de nos separar do amor de Deus, nos deparamos com "nem quaisquer poderes" (Romanos 8:38). Aqui nós não sabemos precisamente o que Paulo estava pensando, mas provavelmente ele tinha em mente os poderes de autoridades que estão sobre nós, o poder político, por exemplo, ou até mesmo de uma pessoa dominante.


Haverá alguns leitores destas linhas, os quais tem que viver suas vidas dia após dia sob um regime totalitário. Eles são capazes de suportar todo tipo de tirania, porque interiormente eles tomaram a escolha de se sujeitarem a um poder mais alto. Rendidos à autoridade suprema - o reino de Deus - eles estão livres, no meio de qualquer forma de tirania, porque no íntimo e espiritualmente eles estão livres. Os "poderes" perderam seu poder sobre eles. "Eu tenho o poder de condená-lo à morte," disse um cruel governante para um cristão que tinha sido preso e condenado por pregar o Evangelho, "e eu vou usar este poder." Ao que o Cristão respondeu: "Porém, eu tenho o poder de morrer triunfantemente." Não há dúvida na minha mente de quem tinha o maior poder. 


Então vem o próximo ponto: "nem altura." Claro que aqui Paulo está pensando de nunca ser capaz de subir à altura onde nós possamos estar além do amoroso alcance de Deus. O salmista expressou um pensamento similar quando ele disse: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás" (Salmos 139:8-8). O salmista não sabia nada sobre exploração espacial tripulada com o potencial de alcançar outros planetas, mas isso não faz diferença. O amor de Deus alcança toda a criação; não há absolutamente nenhum lugar onde o Seu amor não possa nos alcançar. 


Pai, eu vejo que "os poderes que são" perde seus poderes sobre mim quando eu estou mantido pelo Teu poder. Tua palavra me diz para eu ser submisso às autoridades, mas tu queres que eu saiba que Tua autoridade é a mais elevada, e isto, eu faço alegremente. Amém. 


(Tradução livre: "Every Day with Jesus" - Selwyn Hughes)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

Hadriani