O Espírito e a noiva dizem: Vem!
O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Ap 22;17).
Primeiramente vamos aprender sobre o que está na mente do Espírito Santo: “O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Ap 22;17). Essa é (dentro do que conheço) a única descrição de uma oração do Espírito Santo. No texto de Apocalipse vemos a essência da oração dAquele mesmo Espírito que ora “com gemidos inexprimíveis” (Rm 8:26). Ao Se expressar, vemos que a essência de Sua oração é: VEM!
O significado disso é extraordinário. O Espírito Santo tem uma miríade de formas de afetar o mundo para melhor, e ainda assim, vemos que Sua oração é: Vem! Ele sabe perfeitamente tudo a respeito da evolução, do progresso, do reavivamento e de todo o avanço do Evangelho. Ainda assim, Sua oração continua sendo: Vem! Ele conhece os recursos inesgotáveis, os poderes de Deus ainda não revelados, os planos mais secretos do Pai, e ainda assim, Sua oração é: Vem!
O Espírito Santo não conhece outra solução para o problema do universo, que não seja o Segundo Advento de Cristo; e esta é a Sua oração mais elevada. Assim, quanto mais estivermos cheios do Espírito de Deus, mais seguros estaremos para orar Sua oração.
D. M. Panton (1870 – 1955)
Comentários
Postar um comentário