O Caminho da Fé

 


"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34).


Não se preocupe com o futuro; a preocupação apaga a obra da graça em você. Quando Deus lhe dá conforto, desfrute. Olhe para Ele continuamente. Desfrute de Sua provisão dia após dia, assim como os israelitas receberam o maná. Não tente armazenar nada. Há duas coisas peculiares sobre a caminhada da fé. A fé discerne Deus por trás de todas as circunstâncias que tentam escondê-Lo. A fé também te mantém em um estado de incerteza. Quero que você perceba o quão continuamente você se sentirá suspenso no ar, sem poder caminhar em terra firme. O conforto que você encontra neste momento será completamente inadequado para o próximo.

Deixe Deus agir em sua vida da maneira que Ele escolher. Tudo o que você precisa fazer é ser fiel ao que Ele pede de você. Deus quer que você dependa Dele a cada momento. A escuridão e a incerteza do caminho da sua vida devem levá-lo a descansar em paz nEle. Confiar nEle mesmo quando você não vê para onde Ele está te levando é uma verdadeira morte. É uma morte silenciosa que acontece sem alarde.

Morrer para si mesmo parecerá um fogo lento. O fim chega tão silenciosa e interiormente que muitas vezes está oculto tanto de você quanto daqueles que sabem o que você está passando. Quando Deus tira coisas de você, Ele sabe como e quando as substituir. Ele pode então devolvê-las a você ou por meio de outros. Ele pode ressuscitar filhos das pedras.

Portanto, coma o seu pão de cada dia sem pensar no amanhã. "Basta a cada dia o seu mal." (Mt 6:34). O amanhã trará os seus cuidados. Aquele que te alimenta hoje é o mesmo que te alimentará amanhã. O maná cairá do céu no meio do deserto antes que os filhos de Deus desejem qualquer coisa boa.

François Fénelon (The Seeking Heart).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS