Batalhe Pelo Seu Casamento
Paulo escreveu: "sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo." (Efésios 5:21)
Satanás é o inimigo do casamento. Para derrotá-lo, você deve primeiro saber identificar onde, quando e como ele está trabalhando. Enquanto você e seu cônjuge mantém focados em lutar um contra o outro, culpar um ao outro, seu casamento vai continuar escorregando mais e mais na miséria, com expectativas não alcançadas, e dias gastos sem esperança, desejando que haja mudanças no seu cônjuge. Claro que você precisa aprender a se comunicar melhor, aprender a perdoar, e problemas com saúde e dinheiro precisarão ser resolvidos. Porém, quando você vê estas coisas como procedendo da mesma fonte do mal, você pode combatê-las com mais eficiência.
Faça estas duas coisas:
1) Foque primeiro em você mesmo. Você sabe que você não pode mudar ninguém, exceto você mesmo. De certa forma, não pode mudar nem mesmo a si próprio. Você precisa da intervenção de Deus na sua própria vida agora mesmo. "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
(2 Coríntios 3:18).
Você precisa entender qual o chamado de Deus para você, no seu casamento.
2) Ore pelo seu cônjuge, e com seu cônjuge. "Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
(Mateus 18:19).
Oração é indispensável para derrotar o inimigo do seu casamento. Ore por direção do que Deus quer que você faça. Se o seu cônjuge estiver disposto, orem juntos e em voz alta, se possível. Convide Deus para intervir no seu casamento, e para fazer dele uma demonstração da obra que somente Ele pode fazer na vida de duas pessoas.
A verdade é que você pode experimentar a vitória de Cristo no seu casamento.
(Tradução livre: Word for Today - Bob & Debby Gass)
Comentários
Postar um comentário