COMIGO TAMBÉM ACONTECE!
Algumas pessoas têm a crença de que existem filhos de Deus mais amados que outros, isso porque aparentemente tudo dá certo na vida deles.
Em primeiro lugar, tenho que entender que o sol e a chuva são sobre o justo e o injusto (Mateus 5.45,46), as aflições do dia a dia atingem todo tipo de pessoa e sou alertado por Cristo: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16.33).
Espero que a história que vou narrar nesta devocional ajude a mudar um pouco essa concepção e você aproveite cada momento que vive como uma oportunidade para que a vontade de Deus prevaleça para a glória dele.
Minha esposa e eu estávamos em viagem para ministrar na vida de casais no Estado do Espírito Santo. Nossa chegada até lá foi repleta de peripécias. Permita-me resumir para que você possa entender o que ocorreu e porque resolvi colocar na devocional de hoje.
Nosso voo era de conexão. Às 5h40, tentou sair de Curitiba duas vezes e não conseguiu, o piloto avisou que havia problemas técnicos. Isso pode acontecer muitas vezes, mas vamos continuar os fatos. Tivemos que despachar, novamente, as bagagens para outro voo e naturalmente perdemos a conexão, mas ainda estávamos esperançosos de chegar à tarde, logicamente não sendo possível mais pela manhã. Em Belo Horizonte pegamos nosso voo em direção a Vitória, nosso destino final via aérea, pois ainda teríamos mais uma hora e meia de viagem de carro. No momento do pouso em Vitória o piloto teve que arremeter duas vezes por causa da ventania. Resultado: ele teve que voltar todo o trajeto para Belo Horizonte e começar tudo de novo. Na pouca possibilidade de um novo voo a empresa aérea conseguiu um para às 19h30 num avião de pequeno porte e de hélice. Chegamos ao nosso destino às 23h20. A grande nota a destacar não foram todos esses incidentes de percurso, mas durante o imprevisto na descida em Belo Horizonte, por causa da ventania, tive a oportunidade de c onversar com meu vizinho de banco sobre a importância de orar recebendo a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Até vida religiosa ele expressou ter, testemunhando que participava de célula, porém disse que nunca havia feito essa oração de entrega, o que fizemos juntos naquele momento. Ele, depois de orarmos, comentou que se não houvesse essa necessidade de arremeter o avião para retornar não teríamos tido tempo para esse momento tão divino e tão precioso, não só para vida dele, mas para edificação do meu coração.
À semelhança de Jacó, que foi marcado pelo encontro com o Senhor e isso se tornou um memorial daquele momento (Gênesis 32.22-32), sugeri que ele tirasse uma foto do pôr do sol que estava impressionante. Para mim ficou como uma marca e memorial de um abençoando tempo na presença de Deus, quando pudemos orar juntos. Em cada momento de lutas, imprevistos ou dificuldades, procure administrar a situação com a direção, sabedoria e poder de Deus. Isso lhe trará paz e o levará a ser instrumento de salvação para muitas vidas. Somos parceiros nas adversidades da vida, sejamos também parceiros no grande desafio de sermos usados por Deus na vida de outras pessoas sabendo que ele é Soberano e está no controle de todas as coisas em cada momento do nosso viver.
Oração: Senhor, que eu saiba permanecer calmo em cada momento de aflição e adversidade, sabendo que nesses momentos a tua glória pode ser manifestada através de minha vida. Em nome de Jesus, amém!
Comentários
Postar um comentário