Ganhador de Almas



D. L. Moody foi um grande ganhador de almas. Ele tinha uma regra: quer no púlpito ou fora dele, devemos pregar o evangelho pelo menos a uma  pessoa  cada dia. Uma noite depois de deitar-se, lembrou-se de repente de que ainda não pregara o evangelho naquele dia. O que devia fazer? Levantou-se e se vestiu. Já era meia noite e não havia ninguém nas ruas. Ele nada pode fazer, exceto tentar encontrar um policial. Ele exortou o policial a crer no Senhor. Aconteceu que o policial com quem falou estava em grande aflição, e portanto repeliu Moody raivosamente, dizendo: "Que tipo de pessoa você é que não faz nada exceto persuadir-me a crer em Jesus à meia noite?" Moody falou mais umas poucas palavras e então se apressou a voltar para casa. Mas, graças a Deus, depois de uns poucos dias o policial foi salvo.

Espero que todos os crentes de boa saúde física tomem a decisão diante de Deus de aproveitar-se de cada oportunidade para encontrar almas e encontrar pelo menos uma alma por dia. Se toda a igreja estiver pregando o evangelho, quem pode se levantar contra ele?

Possamos nós levantar as nossas tochas e inflamar outras. Possa o testemunho do evangelho ser continuado em nós, até que o Senhor venha. Que o testemunho não cesse quando nossas velas estiverem totalmente queimadas. Que a nossa vela acenda uma outra vela e ainda outra vela. Não é muito pedir por trinta, quarenta ou cinquenta pessoas por ano ao Senhor. Vamos levar almas a Cristo anualmente. Assim a Igreja irá prosperar. Há muito trabalho diante de nós. Vamos todos nos levantar e terminar a tarefa.

(Testemunho Cristão Normal - Watchman Nee)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES