Acheguando Confiadamente

 


"Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." (Hebreus 4:16)


Na Epístola aos Hebreus entendemos o ensino de que ousadia é a única raiz de firmeza e perseverança e, portanto, a verdadeira força da vida cristã. Vemos também que seu único objetivo é mostrar que temos na obra e pessoa e glória de nosso Senhor Jesus Cristo abundantes motivos para sermos ousados e perseverarmos até ao fim pela retenção de Sua graça. Está escrito: "a qual casa somos nós, se guardarmos firme até o fim a ousadia e a exultação da esperança".  “Você estaria disposto a conhecer a bênção de tudo o que isto significa - "a qual casa somos nós, Cristo como Filho é fiel em sua casa"? Eis a porta aberta. Apesar de todos os inimigos ao seu redor, entregue-se ousadamente para Jesus Cristo como pertencendo somente a ele - seja seu coração uma casa para Sua habitação. Exulte na esperança de tudo o que ele prometeu aperfeiçoar em você. "Apega-te firmemente até o fim à confiança que desde o princípio tivestes". Esse princípio mencionado no versículo não foi quando você declarou ser nada e Cristo, tudo? Não foi naquela ocasião que você simplesmente entregou-se para o Seu imenso poder salvador? Apegue-se firmemente a esse princípio com uma confiança ainda maior. A cada momento, o Senhor Jesus guardará e protegerá Sua casa e manterá Sua obra dentro dessa casa. Clame ousadamente e aguarde confiadamente que Cristo, o Filho, será fiel sobre Sua casa assim como Moisés, o servo, também foi sobre sua casa. E quando surgir a dificuldade de como manter sempre essa ousadia e expectação da esperança, lembre-se da resposta

que encontramos na epístola: "Considere atentamente Jesus, que foi fiel". Sim, simplesmente considere Jesus! Quão fiel, mesmo até a morte, ele foi a Deus em tudo o que Deus lhe havia confiado para fazer por nós. Permita que isso seja para nós a garantia de que ele, que ainda é o mesmo Senhor (Hb 13:8), não será menos fiel em todo o abençoado serviço que pode realizar agora em nós, "se guardarmos firme até o fim a ousadia e a exultação da esperança".

(Andrew Murray)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES