O Deus vivo
"Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive?" (Lucas 24:1-5).
"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?" (Salmo 42:2).
Deus vivo é um dos títulos pelo qual Deus é conhecido na Bíblia. Ele não estabelece apenas uma distinção entre Ele, que é o “Deus Vivo” e os demais deuses mortos, mas também diz respeito à Sua relação prática com a vida humana.
Precisamos primeiro reconhecer esse FATO. O Deus com quem nos relacionamos é um DEUS VIVO. Apesar de nos soar familiar, é possível nos distanciarmos dessa verdade ao longo de nossa jornada.
E essa afirmação tem dois aspectos: primeiro, traz conforto aos nossos corações. Se tomarmos a carta de Paulo aos Tessalonicenses, veremos sua poderosa afirmação: “como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro” (1Ts 1:9).
Essa verdade fez uma grande diferença para aqueles irmãos. Veja as marcas dessa revelação na experiência transbordante que eles experimentaram. O testemunho deles gerou imensa repercussão, e tudo se resumia nisso - uma conversão ao Deus vivo.
Não se tratava de um sistema de ensino, uma doutrina, mas o Deus vivo propagou aquele testemunho até a Macedônia, Acaia, por toda parte… (vs 8).
Tudo isso foi derivado de uma revelação: que nosso Deus é um DEUS VIVO.
Será que você tem desfrutado de forma pessoal e interior desse DEUS VIVO? Ele é uma Pessoa viva para você?
Tudo isso não fará diferença para você a menos que o Espírito Santo a torne isso real em sua experiência. É possível viver anos associado às coisas do Senhor, e ainda assim viver sem desfrutar dos benefícios dessa grandiosa revelação - que o Senhor é uma Pessoa VIVA.
Saber disso faz muita diferença em nossa caminhada. Somos do Senhor! Conhecemos o Senhor! Mas passamos por experiências e tempos tão difíceis, tão misteriosos, cheios de sombras e nuvens. Em períodos de prolongada e severa provação… quando as coisas parecem não fazer sentido e não vemos a luz, tudo ao nosso redor parece afirmar - o Senhor não é o Deus vivo.
Para aqueles que estão sendo provados nesse momento e se sentem debaixo de uma nuvem, gostaria de afirmar: o Deus de vocês é um DEUS VIVO. Ele sabe exatamente o que está fazendo, ainda que você não perceba isso agora. Você não está esquecido. Se nosso Deus é um Deus vivo, ele sabe tudo a nosso respeito e Seus olhos estão sobre nós. Ele tem profundo interesse e cuidado conosco - Ele é vivo!
O que estamos passando não é uma indicação dEle ter nos esquecido, nos abandonado, nem deixado de existir. Ele está tratando conosco de uma forma especialmente calculada para alcançar Seus propósitos.
Isso pode parecer simples mas guarde em seu coração para um momento de necessidade. Isso traz infinito conforto para os honestos de coração. Nosso Deus é um Deus vivo.
Comentários
Postar um comentário