O segredo da abundante vida espiritual - Stephen Kaung

 Não há vida de ressurreição nem poder sem a morte da cruz. Se você e eu vamos conhecer, em experiência, a vida mais abundante, vida que transborda, se vamos conhecer a vida de ressurreição e o poder, então temos de conhecer a morte da cruz trabalhada em nós.

A base de todo o trabalho do Espírito Santo é o Calvário. Não somente a obra expiatória do Senhor Jesus, mas também a obra na qual Ele nos representou na cruz. Não somente o fato de Jesus ter morrido por você e por mim, mas também que Jesus morreu como você e como eu. 

Eu quero deixar com você uma simples e singela verdade. Não há caminho para a vida exceto pela morte. Não há caminho para o poder exceto por meio de fraqueza e quebrantamento.

Não há caminho para a plenitude exceto por meio do esvaziar. Não há caminho para o pleno frutificar exceto por meio do podar. Não há caminho para a exaltação exceto por meio da humilhação. Não há caminho para o trono exceto se sua vida for lançada por terra. Não há caminho para conhecer a glória de Deus em plenitude exceto por meio da comunhão de Seus sofrimentos.

A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida mais abundante, a vida de ressurreição, não é quanto eu a vivo, mas quanto eu morro. (…) O problema não é como viver a vida cristã; o problema é como morrer. Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã.

O problema é: como morrer? (…) Oh! Obrigado, Deus! Quando cri que Ele foi crucificado, eu fui crucificado. Deus me colocou em Cristo. E quando Cristo foi crucificado, eu fui crucificado com Ele cerca de dois mil anos atrás. Deus colocou Lance Lambert em Cristo, e quando Cristo foi crucificado, eu fui crucificado. Graças ao Senhor! Todos os meus problemas vêm do “eu”. E agora eu fui crucificado com Cristo. Oh, eu fiz muito para tentar cristianizar o velho Lance Lambert. Isso foi exaustivo. Agora, ele foi crucificado. Obrigado, Deus!

Oh, você está começando a ver algo? Você não tem de crucificar a você mesmo. Você não pode fazer isso. Mas Deus o fez! E Ele fez isso com você em Cristo. E agora você precisa que o Espírito Santo toque os olhos de seu coração. Então, quando você vir isso, pela fé poderá avançar. Portanto, pela primeira vez, pelo poder do Espírito Santo, poderá negar todos os direitos a você mesmo. Poderá negar a si mesmo e tomar a sua cruz.

Querido filho de Deus, esse assunto de ser crucificado com Cristo é uma questão de revelação. Deus fez isso em Cristo. Ele fez isso por você e por mim. Mas quando nós vemos isso, temos de rejeitar todos os direitos a nós mesmos. Temos de, a sangue frio, segui-lO. Temos de carregar a cruz e, então, iremos conhecer o que é morrer a cada dia. E, ao morrer diariamente, iremos viver diariamente. À medida que carregarmos no corpo o morrer de Jesus, a vida de Jesus também é manifestada. Cada vez que lutar por sua vida, cada vez que lutar por seus direitos, você perderá sua vida espiritual. Cada vez que perder sua vida, cada vez que abrir mão de seus direitos, você conhecerá a ressurreição.

Aqui está o paradoxo da vida espiritual. O Espírito Santo é o Espírito da vida. O Espírito Santo é o Único que irá liberar a vida de Cristo em você. Mas se você não conhecer a morte da cruz, nunca conhecerá e experimentará Sua vida de ressurreição. Que o Espírito Santo revele isso a você.

(Extraído da obra Visão Celestial, de Stephen Kaung.)


FONTE: 

https://editoradosclassicos.com.br/portal/o-segredo-da-vida-espiritual-abundante-lance-lambert/ (EDITORA DOS CLÁSSICOS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES