PARA ISSO TENHO A JESUS
Há muitos anos em uma pequena igreja na Irlanda houve uma pregação sobre as seguintes palavras de Jesus: _permanecei em mim, eu permanecerei em vós_. O pregador explicou que tal expressão significava simplesmente dizer em toda e qualquer circunstância: _Para isso tenho a Jesus_, e Jesus dirá: _Para isso você tem a mim_.
Pregava ainda o pastor, quando um telegrama foi entregue a Helen, a jovem pianista. “Mãe muito doente. Pegue o primeiro trem para casa.” Ela leu silenciosamente.
Ao final da mensagem, Helen compartilhou acerca do telegrama conosco. “Nunca viajei sozinha”, acrescentou, _mas para isso tenho a Jesus_. Devo partir no trem da meia-noite, _mas para isso tenho a Jesus_. Terei que atravessar o canal e fazer baldeações do outro lado, _mas para isso tenho a Jesus_. Depois farei uma longa viagem até o sul da Inglaterra, _mas para isso tenho a Jesus_. Em face de toda ansiedade ao longo do caminho, _Eu tenho a Jesus_.
À medida que falava tais palavras, vimos a luz do céu refletida na face de Helen.
Depois de várias semanas, recebemos uma carta dela a qual era uma canção de louvor. Ela nos relatava: “Durante toda a longa e triste viagem continuei dizendo _para isto tenho a Jesus e Ele respondeu, _Para isto você tem a mim_.
Assim que cheguei em casa, minha irmã reclinou-se no meu ombro e chorando compulsivamente: “Ah, se você tivesse chegado dez minutos antes, você teria visto mamãe – que ansiava por ver você.”
“Naquele instante olhei para cima e disse: _Para isto tenho a Jesus_. Ele se colocou entre mim e a minha tristeza. O sentimento de culpa por haver chegado tarde demais não teve nenhum poder sobre mim. Nunca havíamos vivenciado uma morte ou funeral em nossa família.
Todos dependiam de mim para qualquer decisão. Ciente de minha ignorância, dizia baixinho: _Para isso tenho a Jesus_. Ele me deu sabedoria para cuidar de cada detalhe e Sua perfeita paz para lidar com todos os trâmites legais. Desde então, minha vida tem se tornado alegre e vitoriosa, pois em qualquer circunstância continuo a dizer: _Para isto tenho a Jesus_.
DeVern Fromke - Extraído do livro “A
Janela Mais Ampla”
Comentários
Postar um comentário