ORAÇÃO EM HARMONIA COM DEUS
Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves. - João 11.41-42 Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança... (Salmos 2.7-8)
"SENHOR, ensina-nos a orar." (Lc 11:1)
Eterno Deus! Trino e Três Vezes Santo! Com profunda reverência, com a face velada, adoro-Te ante o santo mistério de Teu Ser Divino. Se Te apraz, ó Deus altamente glorioso, revelar-me uma partícula desse mistério, eu me curvo com temor e tremor, para não pecar contra Ti, enquanto medito na Tua glória.
Pai, agradeço-Te porque tomas este nome não apenas como o Pai de Teus filhos aqui na Terra, mas por teres desde a eternidade subsistido como Pai de Teu Filho unigénito.
Agradeço-Te porque, como Pai, podes ouvir nossa oração, pois desde a eternidade deste lugar em Teus conselhos aos pedidos de Teu Filho. Agradeço-Te porque vimos n'Ele, aqui na Terra, qual era a bendita relação que Ele tinha Contigo no céu; e como, desde a eternidade, em todos os Teus conselhos e decretos, houve espaço para Suas orações e suas respostas.
Agradeço-Te, acima de tudo, porque, através de Sua verdadeira natureza humana em Teu trono no alto, e através de Teu Santo Espírito em nossa natureza humana aqui embaixo, um caminho foi aberto, pelo qual todo clamor humano de necessidade pode ser levantado para tocar na Vida e no Amor de Deus, e receber em resposta tudo que for pedido.
Bendito Jesus! Por meio de quem, como Filho, o caminho da oração foi aberto, e que nos deu a certeza da resposta, suplicamos-Te, ensina Teu povo a orar. Permite que, a cada dia, seja este o sinal de nossa condição de filhos, para que, como Tu, saibamos que o Pai sempre nos ouve. Amém
(Andrew Murray)
Comentários
Postar um comentário