A Igreja Adequada Traz o Nome do Seu Marido, o Senhor
Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. (Apocalipse 3:7-8)
A palavra do Senhor é Sua expressão e o nome do Senhor é o próprio Senhor. A igreja apóstata se desviou da palavra do Senhor e tornou-se herege. A igreja reformada, embora, até certo ponto, tenha sido restaurada à palavra do Senhor, negou o nome do Senhor ao denominar-se, isto é, ao tomar para si outros nomes, como Luterana, Wesleyana, Anglicana, Presbiteriana, Batista, etc. A igreja restaurada não apenas voltou plenamente à palavra do Senhor, mas também abandonou todos os nomes que não são o nome do Senhor Jesus Cristo. A igreja restaurada pertence absolutamente ao Senhor e não tem nada a ver com quaisquer denominações (quaisquer nomes). Desviar-se da palavra do Senhor é apostasia e denominar a igreja tomando qualquer outro nome além do nome do Senhor é fornicação espiritual. A igreja, como uma virgem pura desposada com Cristo
(2Co 11:2), não deve ter outro nome que não seja o do seu Marido. Todos os outros nomes são abominação aos olhos de Deus. Na vida da igreja restaurada não há os ensinamentos de Balaão (2:14), dos nicolaítas (2:15), de Jezabel (2:20) e não há nenhuma doutrina misteriosa de Satanás (2:24); há somente a pura palavra do Senhor.
A igreja restaurada não tem denominações (nomes); têm apenas o nome único do Senhor Jesus Cristo. O desvio da palavra para as heresias e a exaltação de muitos nomes além do
nome de Cristo são os sinais mais marcantes do cristianismo degradado.
Deixar todas as heresias e tradições e voltar à pura palavra e ainda exaltar o nome do Senhor abandonando todos os demais constituem o testemunho mais inspirador na igreja restaurada.
É por isso que a igreja na restauração do Senhor tem a revelação e a presença do Senhor e O expressa de modo vivo, cheio de luz e com as riquezas da vida.
Comentários
Postar um comentário