Preparados para o ministério de evangelização
"Portanto, irmãos, tendo intrepidez para entrar no Santo dos Santos, aproximemo-nos; não deixemos de congregar-nos, mas exortemos uns aos outros."
"E tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Sem dúvida, o escritor da Epístola aos Hebreus tem em vista o dia do julgamento de Jerusalém que, naquela ocasião, se
aproximava. Não sabemos quão claramente a perspectiva profética estava revelada e o quanto, aos olhos deles, o dia da destruição de Jerusalém estava associado à própria vinda do Senhor. Basta-nos saber que o temor da proximidade do dia do julgamento foi o motivo por que o apelo foi proferido. Esse apelo tinha em vista não apenas sensibilizar os indiferentes, mas especialmente instar os cristãos sérios a exortar os demais. Os cristãos necessitavam ser lembrados do terrível julgamento que pairava sobre o mundo, de todas as solenes realidades eternas ligadas à vinda de nosso Senhor e suas implicações no tocante à nossa vida diária. Assim, todos os nossos esforços para ajudar e salvar a outros serão norteados pelo pensamento de que o tempo é extremamente curto, que a condenação daqueles que vierem a perecer é terrível e que é urgente o chamamento para que todos os que conhecem o amor que redime façam sua obra com todas as suas forças. No Santo dos Santos, todos nós ouvimos a voz da advertência e dali saímos para anunciar a salvação antes que seja tarde… Possam todos os que entraram no Santo dos Santos voltar-se e olhar o terrível abismo de onde foram tirados. À medida que veem as multidões descendo para o abismo, possam lembrar-se de que a mais elevada glória da vida no Santo dos Santos é que saiamos a chamar outros para entrar, tendo em vista que Jesus abriu o Santo dos Santos com seu sangue e está assentado no trono.
Ainda que você saiba que escapou do julgamento e do fogo pela graça, tome tempo para olhar os que ainda não foram alcançados. Tome sobre você o encargo por aqueles que dormem e rogue a Cristo que o use para adverti-los e salvá-los.
(Andrew Murray)
Comentários
Postar um comentário