ARREBATANDO O TEMPO DAS MÃOS DO INIMIGO!

 


"Os dias em que vivemos são maus; por isso, aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm..." (Efésios 5.16a). O mau uso do tempo tem sido um desastre na vida de muitas pessoas. Isso pode ser mudado, e o tempo pode ser usado para a glória de Deus e para o nosso crescimento. O mundo tem usado, principalmente o corpo, que é para ser o templo do Espírito (1 Coríntios 6.19), para luxúria, glutonaria e prazeres. À medida que o tempo passa, notamos o impacto negativo que esse mau uso gera em cada um de nós, afetando, de alguma maneira, aqueles que nos cercam. É um desafio significativo a ser enfrentado! O tempo passa rapidamente, e ficamos alarmados quando olhamos para trás e percebemos que algumas oportunidades que nos foram concedidas foram desperdiçadas, resultando em apenas areia que escapam entre nossos dedos. Não há nada para colher, nada para trazer felicidade, nada que tenha edificado ou dado vida aos outros. A Bíblia nos conscientiza de que há uma ação do domínio de Satanás na terra, por causa do pecado ter entrado nela, o que trouxe o seu domínio como príncipe dos ares (1 João 5.19 e Efésios 2.2). Isso é tão real que as influências do espírito maligno têm levado as pessoas a agirem exaltando as trevas. Isso precisa ser mudado, e podemos fazê-lo porque temos a luz de Cristo. A beleza do texto de nossa devocional (Efésios 5.16) é que, com Cristo em nossas vidas, podemos agir de tal forma que arrebatamos o domínio do tempo que está nas mãos de Satanás. No original, o termo significa comprar esse domínio das trevas.


Enquanto as pessoas com as quais convivemos possam estar sujeitas a esse domínio de destruição, temos a oportunidade de ser uma influência positiva em suas vidas, transmitindo principalmente o significado da vida sob a perspectiva dos propósitos de Deus. Quando isso acontece, passamos a viver no tempo de Deus — Kairós — momento oportuno e trazemos o sentido de eternidade que o Senhor preparou para cada um de nós.


Precisamos nos conscientizar de que o tempo passa rápido! Imagine, neste momento, olhar para trás e recordar que algumas oportunidades resultaram em frustrações! O pastor Heber Campos cita a frase da poetisa russa Anna Akhmátova: "A guerra e a praga passam, mas ninguém consegue lidar com o terror que é chamado o voo do tempo". Não é por acaso que há a frase: "Viva hoje como se Cristo fosse voltar amanhã". Isso é ser sábio, isso é arrebatar o tempo de Satanás diante dos dias maus. Precisamos estar alertas. Bullinger diz que existem seduções e tentações que querem nos levar ao pecado, transformando esse tempo em uma colheita de lixo, e não de bênção. Realmente, a ideia do texto é resgatar o tempo que tem sido usado por Satanás, nestes dias que a Bíblia chama de maus.


Precisamos discernir cada oportunidade. Alguém afirmou com propriedade: "A oportunidade é única, não volta". O tempo não pode ser apenas um amontoado de segundos, minutos e horas. Precisamos fazer tudo pensando na qualidade e, assim, colheremos os frutos de uma vida com significado, que certamente refletirá na eternidade! Busque em Deus os propósitos, e o tempo fará sentido. Esteja atento às oportunidades para ser uma bênção na vida das pessoas. Embora o tempo continue a passar rapidamente, não será em vão, pois terá um valor significativo e eterno.


Oração: Oh, Senhor Deus, tenha misericórdia de mim. Que eu possa aproveitar as oportunidades diárias para trazer glória ao teu nome e refletir, por meio da minha vida, o propósito eterno que tens para cada um de nós. Em nome de Jesus, amém!


(Marcos Stier Calixto - Devocionais Avivamento)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES