ELE ME OUVE NO SECRETO!


Não temos a dimensão do que são nossas orações diante do altar de Deus. A Bíblia chega a falar que as orações são simbolicamente, como um incenso (Salmo 141.2, Apocalipse 8.3). Algumas religiões até interpretam tudo literalmente e tem seus incensários durante suas rezas. 

Porém, o mais importante de tudo isso é que as orações brotadas dos nossos corações têm chegado até o Senhor. Acredito firmemente que alguns saberão somente nos céus que algumas delas foram respondidas, pois não tiveram tempo na terra para contemplá-las em vida.  Mas, uma das realidades mais lindas que vejo na Bíblia são as orações que foram fruto do nosso tempo no secreto com Deus. No filme “Quarto de Guerra” (assista), temos uma ideia clara do que é estar em um lugar reservado com o coração intenso na presença do Senhor, levando nossas lutas, crendo na sua intervenção. O filme traduz a realidade bíblica da luta no mundo espiritual, na busca em oração dos impossíveis para os homens que são possíveis para Deus! Tenho ouvido de experiências nesse sentido. Mas, eu não podia deixar de testemunhar que desde minha adolescência aprendi com as portas fechadas no meu secreto buscar em profundida a face de Deus. Momentos em que falava desde o destino da minha vida sendo colocado em suas mãos, como por outro lado levando os questionamentos que desde aquela idade já eram parte natural da vida. É lógico que as vezes, orando naquele lugar privado, em tempo de jejum, alguém da família batia na porta e sem maldade dizia: “Vem almoçar! agora é hora da refeição!”. Sabe amados, é desse lugar secreto que você, na presença de Deus, lança toda a ansiedade diante das suas lutas. Você, certamente irá levantar-se como uma corça altaneira, segura de que os problemas da vida não irão derrubá-lo, mas serão desafios de fé e de alegria que trarão vitórias em Cristo Jesus. Naturalmente, você deve estar lembrando do texto de Jesus falando sobre o quarto da oração em secreto com Deus: “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6.6). A ideia física desse lugar, no original retratava um aposento que não possuía portas ou janelas para o exterior. O teólogo, Lázaro Correia, comenta que o fechar a porta, conferia total privacidade do discípulo orar numa audiência celestial e não para uma audiência humana. Certamente, um momento de privacidade numa oração genuína!

Essa oração em secreto além de dar essa exclusividade na presença de Deus, pode também escancarar seu coração, seja em lágrima, em gritos de dor ou em suavidade de comunhão. Jesus tinha seus momentos de privacidade com o Pai (Lucas 5.16). Voltando a história do filme “Quarto de Guerra”, o assunto principal foi o problema de relacionamento conjugal de uma senhora, o qual estava em vias de terminar, tamanho conflito existente no convívio do casal.  Eu não preciso saber dos detalhes da forma como Deus guerreia por mim, principalmente porque essa batalha é no mundo espiritual (Efésios 6.10-13). Eu permaneço no meu secreto, indo dia a dia orar, abrindo meu coração. A maneira, a forma, o jeito que Deus vai resolver não é da minha alçada. O que vejo com segurança na batalha são muitos versículos que me asseguram que a batalha será vitoriosa, pois ele lutará em meu lugar. E falou o profeta: “...essa luta não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20.15.b).  Não poderia deixar de dizer que a história do filme não é ficção mais foi inspirado na vida de Molly Bruno (98 anos). Uma mulher que afirmou com toda segurança que: “Quando você tem Jesus, você tem tudo". Ela inspirou a senhora Clara (no filme) e levou aquela mulher com problema no lar a buscar a face de Deus no secreto. Seja também um testemunho não só de busca, mas de levar outros que estão em luta a estabelecerem esse propósito diante de Deus em secreto.


 *Oração* : Deus amado que eu nunca esqueça da preciosidade de estar no meu secreto em comunhão em oração contigo!

(Marcos Stier Calixto - Devocionais Avivamento)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES