Fome de Alimento Espiritual



Para leitura e meditação: Isaías 55:1-13

"Ó vós, todos os que tendes sede... Ouvi-me atentamente e comei o que é bom" (vv 1-2). 


A pessoa que está faminta e sedenta por justiça, é alguém que recusa e evita tudo que tem a aparência de injustiça. Tudo que é pecaminoso. Elas seguem a instrução de Paulo: "afastem-se de toda forma de mal" (Tess. 5:22). Existem muitas coisas, na vida, que podem nos conduzir para longe de Deus e de sua justiça. Então cabe a nós identificá-las e navegar evitando-as. Aqueles que tem fome e sede de Deus, evitarão qualquer coisa que Deus, na Bíblia, nos tem alertado a respeito. 


Nós, porém, vamos mais longe e dizemos que a pessoa que tem fome e sede de justiça é alguém que não está contente com o evitar todas estas coisas que tem a aparência de injustiça. Coisas que não são saudáveis e causam dano. Ele ou ela, vão também evitar aquelas coisas que podem ser inofensivas e legítimas, mas que mesmo assim, podem reduzir nosso apetite espiritual. Seria difícil censurar muitas das coisas que ocupam nossa atenção na vida, mas nós descobriremos que, se nós gastarmos tempo demais com estas coisas, nós vamos desejar cada vez menos as coisas espirituais. Todos nós sabemos como, fisicamente, é fácil estragar nosso apetite, comendo entre refeições, por exemplo. 

De forma similar, tomemos grande cuidado, para que no reino espiritual, não lanchamos, com qualquer coisa que afete nossa fome e sede de Deus. 


Pai, que eu possa levar a sério meu apetite espiritual. Guia-me para que eu não faça nada para estragar este apetite, qualquer coisa que me faria doente na alma. Em nome de Jesus eu oro. Amém.


(Selwyn Hughes /Mick Brooks - Every Day with Jesus)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES