O GRANDE MISTÉRIO: CRISTO E A IGREJA

 *“Grande é este mistério, porém, eu me refiro a Cristo e à Igreja” (Ef 5.32).*


Na estrada de Damasco podemos dizer que Paulo viu a visão celestial; esta não é outra senão Cristo e Sua Igreja.


*"Se você vê Cristo e Sua Igreja, toda a Bíblia está aberta para você"* (Watchman Nee).


*“Se pudéssemos olhar dentro do coração de Deus enxergaríamos apenas a Cristo. Se pudéssemos contemplar dentro do coração de Cristo teríamos apenas uma única visão: A Sua Igreja”* (Stephen Kaung). (...)


Quando lemos o *Antigo Testamento*, se tudo o que vemos são biografias de alguns grandes homens e mulheres, ou a história dos filhos de Israel, ou profecias, ou até mesmo os louvores dos salmos, então perdemos o foco. 


Graças a Deus, no *Novo Testamento* o *mistério de Deus* está aberto, e ali você encontra tão claramente *Cristo e Sua Igreja*. 


Os *Evangelhos* nos mostram *Cristo*; o livro de *Atos* nos mostra a história da Igreja – *A história de Cristo e Sua Igreja*; as *Epístolas* explicam, ensinam, nos dizem *o que Cristo é*, e *o que é a Igreja*; e o livro de *Apocalipse* consuma na *Nova Jerusalém*, onde *Cristo é tudo em todos*.


No Novo Testamento é tão claro, mas infelizmente, quando as pessoas o leem, tudo o que veem são apenas mais algumas histórias, uma organização religiosa chamada “Cristandade” que parece estar apta para espalhar algumas doutrinas e ensinamentos. 


*É uma pena que as pessoas não vejam Cristo e Sua Igreja na Bíblia.* 


Stephen Kaung



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES