Toda Plenitude em Jesus

 *Toda Plenitude em Jesus*


Não há, talvez, nenhuma parte das Escrituras, que dê um quadro mais completo da plenitude de Jesus e da disponibilidade para o pecador, em suas necessidades, do que a epístola de Paulo aos Colossenses.


No capítulo um, ele escreve: "Porque foi do agrado do pai que toda plenitude nele habitasse." (Colossenses 1:19)  A palavra "plenitude" traduzida, quer dizer, aquilo que enche ou completa o que está faltando. Em outras palavras, este verso declara que a plena provisão para aquilo que está faltando na experiência do crente, habita, para ele, em Cristo: paz, poder, alegria, vitória, habilidades espirituais necessárias, e muito mais. Quanta plenitude é dito ter sido colocado lá? Toda plenitude! Eu não preciso buscar nada fora de Cristo. Em outras palavras, Deus tem colocado tudo onde pecadores e crentes fracassados, como eu, podem ter em Cristo Jesus. Isto é verdadeiramente boas notícias.


No entanto, é um engano buscar qualquer experiência de bênção ou dons espirituais à parte de ou em adição à Cristo Jesus. Deus já colocou tudo Nele. Esta é a razão pela qual, às vezes, nós buscamos em vão. Ele em si é tudo de que precisamos e tudo que é necessário é a simples confissão para Ele, de qualquer coisa que nos está faltando. Não faça nada para esconder ou se desculpar desta carência e, por certo, não lute com seus próprios esforços para alcançá-la, mas simplesmente a confesse. Vazio é o caminho para a plenitude.

Então nossa fé pode cantar sua nova experiência da graça:


Jesus Cristo se torna para mim,

Tudo que eu preciso, tudo que eu preciso;

Ele somente é tudo que eu clamo,

Ele é tudo que eu preciso.

Sabedoria, justiça e poder,

Santidade para já.

Minha redenção completa e segura.

Ele é tudo de que eu preciso.


(Good News for Bad People - Roy Hession)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES