A vitória sobre Amaleque é ganha por Deus

 


“Dai ouvidos… ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15). 


Existe um número incalculável de crentes que lutam num conflito que já está perdido, porquanto tentam com as suas próprias forças vencer as sutilezas do pecado. Essa é uma batalha em que você poderá empenhar-se todos os dias de sua existência. Mas desde já posso dizer-lhe que nunca sairá vencedor desta maneira! Essa é uma batalha que já está perdida desde o primeiro Adão, que foi criado como alma vivente e morreu; mas o último Adão, Jesus Cristo, já derrotou o pecado, a morte e o inferno, incluindo o próprio Satanás! Por que você não aceita, da parte do Senhor, a vitória que Ele já conquistou? A vitória sobre a carne não se destina a ser alcançada, mas é para ser recebida.  


“Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis a concupiscência da carne” (Gl 5:16). Não importa o que o esteja ameaçando, você no Espírito poderá voltar-se para o inimigo e encará-lo. Em outras palavras, andar no Espírito equivale a tomar pela fé, como fato consumado, aquela vitória que Ele lançou em nosso crédito; e Deus vindicará esse recebimento, e o tornará real na sua experiência.

Ora, o diabo gosta de inverter a verdade e transformá-la em uma mentira; e provavelmente o que ele vem dizendo para muitos é o seguinte: “Procura não cumprir a concupiscência da carne, e então andarás no Espírito”, como se esta última parte fosse uma recompensa em vista da primeira. Satanás sabe que dessa maneira poderá conservar o crente ocupado e preocupado CONSIGO MESMO, ao invés de FIXAR OS OLHOS EM CRISTO.  


Nada existe de tão patético ou nojento como a tentativa da carne de ser santa! A carne tem uma inclinação pervertida de querer obter aquela retidão por sua justiça-própria. Ora, a justiça-própria será sempre uma justiça consciente de si mesma; e a justiça consciente de si mesma será sempre maculada pelo louvor que ela receberá de si mesma.  


O diabo não se importa se você é extrovertido ou introvertido, se você consegue sucesso ou fracassa em suas tentativas movidas pela energia da carne, se você se deixa envolver em auto-compaixão ou de louvor próprio, porque ele sabe que em AMBOS OS CASOS você estará preocupado CONSIGO MESMO, e não COM CRISTO. Você será um EGOCÊNTRICO, e não CENTRALIZADO EM DEUS! 


-- Major W. Ian Thomas -- Salvos pela vida de Cristo cap 7.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES