SETE ADVERTÊNCIAS SOBRE O MAL USO DO CELULAR
*Devemos discernir, como cristãos, como nossos celulares estão influenciando e interferindo em nossa espiritualidade.*
*1ª ADVERTÊNCIA:*
* Nossos telefones *amplificam nossa dependência de distrações, informações e novidades*; fragmentando, assim, nossa percepção de lugar no tempo.
* Passamos boa parte do nosso tempo desenvolvendo *hábitos que são inúteis e prejudiciais* em nosso crescimento espiritual.
*2ª ADVERTÊNCIA:*
* Nossos telefones nos impele, como uma *arma de defesa ou de ataque, onde opinamos, sem temor a Deus e respeito ao próximo*, como se vivêssemos dentro de uma arena sem lei.
* Esse comportamento que as vezes é até imperceptivel, *nos tomar pessoas amargas, indelicadas e agressivas.*
* Essa é uma *deformidade espiritual* que devemos atentar.
*3ª ADVERTÊNCIA:*
* Nossos telefones *alimentam nosso desejo por aprovação imediata,* gerando em nós uma forte expectativa de que necessitamos de sermos aprovados e avaliados ao máximo.
* A tragédia por detrás desse comportamento é o *orgulho que destrói a humildade cristã* que é a beleza da santidade de Cristo em nós.
* Essa terrível *doença digital* nos torna robôs sem afeto!
*4ª ADVERTÊNCIA:*
* Nossos telefones *minam nossas principais habilidades literárias, em especial no que diz respeito a Bíblia e os livros sagrados.* Estamos perdendo a capacidade de contemplação, de meditação e discernimento espiritual.
* O mal uso do celular *amplifica nossa percepção*, onde tudo tem que ser apreciado em uma velocidade exageradamente acelerada.
* Estamos *perdendo a capacidade de contemplação, de meditação e discernimento espiritual.*
* o perigo aqui é a *ignorância e a cegueira espiritual!*
*5ª ADVERTÊNCIA:*
* Nossos telefones nos oferecem um +bufê de mídia produzida*, levando-nos, de forma imperceptível a nos deleitar com vícios visuais.
* Esse comportamento sútil, gera em nós um expectativa tão forte no cérebro, que passamos a sentir a *dependência de novidade (NEOFILIA), como um depoente químico.*
* Aqui está a *armadilha do engano e da mentira satânica* num coração desprevenido e suscetível as armadilhas malignas!
*6ª ADVERTÊNCIA:*
* Nosso celulares produzem em nós a *fome de celebridades instantâneas* e consequentemente, ficamos intoxicados em mídia social, que gera em nós a compulsão de importância e significado.
* O perigo é vivermos em torno do *“EU MESMO”;* onde sou o objeto minha própria adoração.
* Esse comportamento é uma *doença na alma*, que rouba em nós a simplicidade daquilo que deve ser o caráter cristão.
*7ª ADVERTÊNCIA:*
* Nossos telefones distorcem e *deformam nossa identidade.* Um dos grandes perigos do mundo virtual é nos levar ao *isolamento afetivo e social.*
* Somos atraídos a uma *realidade virtual de seduções infinitas,* onde desenvolvemos relacionamentos baseado em curtidas e aprovações.
* A terrível transformação que ocorre em nossa mente é a *perda da exclusividade de Cristo, como centro da nossa vida.*
Comentários
Postar um comentário