NÃO SE ESQUEÇA: VOCE ESTÁ DO LADO VENCEDOR
Em primeiro lugar quero lembrar que estamos em constante batalha espiritual. Existe uma dinâmica nessa batalha que vai revelar aquilo que nós acreditamos. Isto é, se cremos que estamos do lado do vencedor ou do lado derrotado.
O principal inimigo que nós enfrentamos é a batalha contra nossa própria natureza. Vamos ver como isso acontece pelo lado positivo, o lado vitorioso. Biblicamente falando, quanto mais nós estamos em Jesus maior a possibilidade de não pecarmos, pois aquele que permanece nele, não vive pecando (I Joao 3.6). Porém, se pecarmos precisamos confessar, pois certamente seremos perdoados (I Joao 1.9). Essa é a dinâmica dessa guerra. Você não pode só crer assertivamente, precisa colocar em prática, isso prova o seu status de vencedor em Cristo, tomando posse daquilo que Jesus já venceu por você na cruz. Tomar posse é se comportar como se aquilo fosse realmente verdade para sua vida. Você crê na promessa e confessa e em louvor testemunha ter tomado posse do perdão para sua vida. Outra realidade do dia a dia é a vivência com as pessoas. O Senhor Deus pede que tenhamos paz entre os irmãos (Romanos 12.18). Sabemos que quanto mais tivermos do Espírito Santo maior controle teremos para cumprir esse desejo do coração de Jesus (Gálatas 5.22). Porém, se tivermos alguma desavença com alguém, não existe outra saída a não ser a reconciliação, senão nos portaremos como derrotados. É assim que funciona o mundo espiritual vitorioso em Cristo. Na prática, acredito no amor de Deus que excede todo entendimento, tomo posse dele e consigo perdoar plenamente reconciliando-me com aquele que tive desavença (Efésios 3.19). Muitas são as vezes em que diante de situações parecidas que ilustrei você fica temeroso. E Satanás, como acusador, age para você não crer nas palavras de vitória que o Senhor tem para sua vida. Você precisa não somente acreditar, mas tomar posse colocando a fé em prática.
Vou contar uma história real. É a respeito de um jovem de 33 anos. Quando eu terminei uma palestra sobre o perdão de Deus para as nossas vidas, ele me procurou e falou da sua tristeza por não sentir esse perdão na sua vida. Quando ele tinha 18 anos, havia pecado no tempo de exército. Confessou o seu pecado, mas continuava triste. Continuava derrotado porque a voz acusadora dizia que não houve perdão. Naquele momento, eu abri o texto de I João 1.9 que diz que “Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar o pecado e nos purificar de toda iniquidade”. Eu disse, você crê nisso? Ele disse sim, mas continuava com a mesma voz e tristeza. Orando rapidamente a Deus tive um discernimento. O que faltava naquele jovem era tomar posse do perdão, mesmo sem entender. Oramos juntos. Ele declarou tomar posse do perdão em nome de Jesus. A alegria de Deus invadiu sua vida.
Estamos do lado vencedor se estivermos do lado de Cristo. Se estamos do lado vencedor tomemos sempre posse da vitória que foi alcançada na cruz.
Oração: Jesus, que eu sempre creia que o Senhor venceu minhas batalhas. Que eu tome posse da vitória!
(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário