O Espírito Está Orando!
Para leitura e meditação: Romanos 8:18-27
"O Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (v26)
Ontem eu disse que nosso Consolador Divino nos ajuda a superar qualquer falta de inclinação que tivermos para orar. A passagem diante de nós hoje, nos diz que em algumas ocasiões Ele vai orar em nós e através de nós. Estas palavras expressam uma das mais maravilhosas verdades sobre o Espírito Santo contidas em qualquer lugar na palavra de Deus. O Espírito Santo, diz o apóstolo Paulo, intercede por nós "com gemidos que palavras não podem expressar."
Eu acho que muito pouco tem sido escrito sobre este aspecto da obra do Espírito. Então, eu só posso lhes falar o que eu penso que isto quer dizer. O Espírito Santo (como qualquer outro bom consolador), não despreza as fragilidades humana ou nos repreende quando não sabemos como orar ou pelo que orar. Ao contrário, Ele faz de nossas fraquezas a razão para clamar por nós diante de Deus. Todos nós experimentamos momentos quando nos falta clareza sobre os objetivos pelos quais deveríamos orar, e em tempos como esses, nossas orações são bem superficiais. Por isso, as necessidades que nós expressamos em oração, são menos necessárias e não as coisas pelas quais realmente deveríamos estar orando. Porém, às vezes, nosso divino Consolador, sabendo que oração resulta no propósito redentivo de Deus, toma para si a tarefa de intercessão "com gemidos inexprimíveis." O relacionamento de Deus com o Espírito Santo é tão próximo, que as orações do Espírito não precisam ser audíveis. Os suspiros do Espírito são claramente interpretados por Deus, porque é o propósito de Deus para cada um de nós, aquilo que o Espírito está clamando.
É um maravilhoso momento quando alguém sente que o Espírito ora através dele. Tudo o que se pode fazer é silenciar toda outra voz que vem da alma e dizer: "Silêncio! O Espírito Santo está orando!
Ó Deus, quão maravilhosos são os caminhos do Espírito Santo. Ajude-me a entender, no entanto, que ter o Espírito orando através de mim, é mais ocasional do que geral, e não deve ser usado como desculpa para eu não iniciar minhas oração. Em nome de Jesus eu peço. Amém.
(Every Day with Jesus - Devoção Diária para Avivamento Pessoal - Selwyn Hughes)
Comentários
Postar um comentário