Alarga minhas fronteiras

 

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido" (1Cr 4:10).


Certa vez o irmão João Hyde fez uma oração baseada no texto de 1 Crônicas 4:10, conhecido como a oração de Jabez. Ele registrou:


"Orei (por um ano todo), "alargue minhas fronteiras", tendo inicialmente a expectativa mais voltada para algumas questões naturais. A resposta me veio sob a forma de doença, pressão e limitação de minhas forças, tendo sido afastado por meses do trabalho [devido a uma enfermidade]. Isso me conduziu a um reforço no aprendizado da espera, quando repetidamente rememorava: "Não se faça a minha vontade, e sim a tua" [Lc 22:42]. Mas como fruto da espera e da limitação ganhei alargamento espiritual. Pacientemente aguardando, passei a ver Jesus como nunca antes na Palavra, descobrindo, com uma nova ênfase, que estar cheio do Espírito Santo equivale a estar transbordando de amor".



Tradução de extrato selecionado do livro - "The life and letters of praying Hyde".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES