A Vigília da Manhã
Nos primeiros anos de minha vida cristã, eu comecei observando o que eu tenho chamado de "vigília da manhã." todas as manhãs eu tenho um tempo com Deus. Eu não sonharia ir para meu escritório, antes de primeiro estar com Deus. Nem tentaria continuar o meu trabalho na igreja, sem antes ter um encontro com Deus, manhã após manhã. Logo após o café da manhã, eu me recolhia à minha sala de estudos, trancava a porta e lá eu passava a primeira hora a sós com Deus. Eu tenho observado a vigília da manhã por mais de 70 anos. Se Deus tem me usado de alguma forma, através dos anos, é porque eu tenho me encontrado com Ele manhã após manhã. Eu resolvo os meus problemas antes de eu chegar a eles. Sem a vigília da manhã, meu trabalho seria infrutífero. Eu seria fraco e desamparado. Somente quando eu espero no Senhor é que eu me torno espiritualmente forte.
Você me diz que não tem tempo, que você está tão ocupado no trabalho do Senhor, que não pode separar uma hora para estar com Ele. Bem, Susanna Wesley era ocupada. Ela tinha 19 (dezenove) crianças e naquele tempo elas não tinham escola. Susanna tinha que ensinar seus filhos. Ela não podia ir à loja comprar roupas para as crianças. Ela tinha que fazer roupas para elas. Além disso, ela tinha que providenciar suas refeições diárias. Mesmo assim, Susanna Wesley, todos os dias das 13 às 14 horas, entrava no seu quarto, fechava a porta e lá, ajoelhada, tinha um tempo a sós com Deus. Nenhuma das crianças ousava interrompê-la durante aquela hora. As crianças sabiam o que ela estava fazendo. Não é de se admirar que Susanna Wesley deu ao mundo John Wesley e Charles Wesley. Ela sabia o que era estar a sós com Deus.
Meus amigos, se Susanna Wesley, ocupada como era, mãe de dezenove crianças, pode achar tempo para esperar em Deus, certamente vocês e eu, nestes dias de "gadgets", podemos fazer o mesmo. Nós nunca teremos tempo. Nós teremos que fazer tempo. A não ser que façamos tempo, nós não produziremos muito para Deus.
Você encontrou Jesus quando se converteu, mas a não ser que você se torne familiarizado com Ele, você não o conhece. Conhecê-lo requer tempo.
Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário.
Salmo 63:1-2
(Extraído do livro "The Man God Uses" - Oswald J. Smith)
Comentários
Postar um comentário