O Supremo Teste

 


O seguidor do Senhor Jesus Cristo serve ao seu Mestre porque o ama, e não por uma obrigação.

O que levou David Brainerd aos selvagens índios norte americanos? O que o fez deixar sua casa aos vinte e quatro anos de idade para ir morar sozinho no coração da selvagem e impenetrável floresta do interior? O que o sustentou enquanto morria de tuberculose, fraco por falta de comida, cansativas e longas viagens à cavalo, noites sem conforto no meio do mato debaixo de forte chuvas? Para ainda continuar mês após mês a fim de dizer aos amados índios que Deus os amava tanto que Ele deu Seu Filho, Seu único Filho, para morrer por eles? Eu pergunto, o que o motivou? Foi por obrigação ou dever? Nem pensar nisso! Nenhum homem pensaria ser seu dever fazer tanto! Não! Não foi por isso! Foi por amor! David Brainerd amava ao Seu Senhor e queria mostrar isso.


O mesmo com Judson, Livingstone, Morrison, Taylor, Carey e todos os grandes e heroicos missionários do passado. Sim meus irmãos, e o mesmo será com vocês, se vocês realmente O amam. Vocês irão provar isso com um serviço alegre e feliz. Vocês até mesmo darão a suas vidas, se necessário, isto é, se vocês verdadeiramente o amam. Vocês amam ao Senhor?


Ó, a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do coração Dele, de infinito amor e compaixão! 

Amor demanda amor. Nada satisfará um coração que ama, a não ser amor. E assim, porque Ele mesmo ama tanto, nada pode satisfazê-lo, a não ser o amor dos Seus seguidores. O que são riquezas, casas, terras, luxo e tudo que dinheiro pode adquirir, para alguém que anseia amor? 

Amor, e amor somente é a base de aceitação em Cristo. Por isso, "tu me amas?", se torna o "Supremo Teste" para todos os cristãos.


Se Jesus Cristo aparecesse em nosso meio agora mesmo e pessoalmente perguntasse, "Tu me amas" a cada um de nós individualmente, o que diríamos? Como o responderíamos? O evitaríamos? Ou estamos apaixonados por Jesus Cristo? 

"Nós o amamos", João declarou. E você? E eu?


"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".    

João 14:21


"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer."

João 15:13-15


(Extraído do livro "The Man God Uses" - Oswald J. Smith)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES