Permanecendo em Deus

 


"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós..."

(João 15:4)


O verbo permanecer nesse versículo pode ser traduzido por "residir", "morar", "habitar". 

Assim, o lar do cristão é o Senhor.

"Onde deveria ser o lar do povo de Israel? Sem dúvida, deveria ser o próprio Deus. Deus sempre foi e sempre será o “lar” do Seu povo. 

“Senhor, tu tens sido nosso refúgio [nossa morada] de geração em geração” (Salmos 90:1).

Então, quando escreveu esse salmo, Moisés olhou para trás, não apenas para sua própria geração, mas para todas as gerações que o precederam – desde Abraão, Isaque e Jacó – e assim, pela fé, pôde declarar que Deus era o LAR do Seu povo por todas as gerações. Que declaração de Fé! Será que também podemos dizer isso em nossos dias e na nossa geração?

É verdade que algumas vezes nas Escrituras, Deus é referido como nosso refúgio. Assim, quando estamos com problemas, podemos pensar que nós, sendo como os Israelitas dos tempos antigos na Terra Prometida, podemos correr para uma cidade de refúgio (Números 35:6-32). Mas Deus é mais do que um lugar de refúgio para nós em momentos de tribulação; Ele é verdadeiramente nosso LAR. Não devemos apenas fugir para Ele ocasionalmente, quando estamos com problemas, ao contrário, devemos habitar Nele permanentemente. Não existe nada melhor que um LAR."²


(Stephen Kaung)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES