UNS AOS OUTROS...
Não encontro um versículo na Bíblia que fale que a igreja, corpo de Cristo, é individualizada ou que você pode viver sua fé sozinho. O significado de Igreja está associado a reunião de pessoas que tem convívio entre si. Os termos mais usados são, corpo humano, edifício, família, templo.
Existe uma DEPENDÊNCIA harmoniosa entre os que professam sua fé em Jesus que é traduzido nessa verdade de UNS AOS OUTROS se apoiarem, se ajudarem e crescerem juntos.
Como isso acontece e como você é desafiado hoje nesse sentido?
Há um termo TREMENDO no Novo Testamento traduzido pela expressão: UNS AOS OUTROS!
A dialética disso fazer parte de cada um de nós, se apresenta de várias formas nas quais você e eu podemos participar e sermos enriquecidos.
Orar, ser suporte (suportar), confessar, amar, perdoar, sujeitar-se, exortar, considerar, edificar, ser benigno, misericordioso, tudo isso aparece com uma observação preciosa: UNS AOS OUTROS.
Convido você para um exercício prático, a partir de um testemunho pessoal de uma visita que fiz à um amigo e irmão na fé.
Agradecido por ele ter me atendido, acolhendo uma família missionária que precisava ficar alguns dias aqui no Brasil, fui até a sua casa para agradecer e orarmos juntos. Tivemos momento de gratidão e reconhecimento da mão de Deus no controle de tudo, pois ele também foi abençoado com a presença dos missionários.
Na verdade, ele me deu o suporte na caminhada: “SUPORTAI-VOS (SUPORTE) uns AOS OUTROS “(Tiago 5.16)
De repente no seu caso, o Senhor está conduzindo para ligar e orar por uma enfermidade que alguém esteja passando ou uma crise na família e você sabe que precisa fazer isso hoje. (ORAR UNS COM OS OUTROS - Efésios 4.2)
Pode acontecer, por outro lado, que esteja lembrando de uma comunhão rompida por algum motivo e seu coração abalado anseia pela restauração e o retorno do convívio (PERDOAR UNS AOS OUTROS – Tiago 5.16). Hoje é o tempo de restauração da harmonia que tinham!
Sou inclinado por Deus, a escrever que alguns que estão lendo, estão sendo impulsionado a levar uma palavra de esperança a alguém que conhecem e que está vivendo no desanimo e sem esperança. (EXORTEM E EDIFIQUEM UNS AOS OUTROSI Tessalonicenses 5.11).
Porém se diante desses desafios sente-se enfraquecido para tomar a iniciativa, lembre-se que o cabeça dessa igreja é Jesus e ele te fortalecerá e você sairá vitorioso. (Colossenses 1.18)
VIVA o sentido verdadeiro da comunhão interagindo UNS COM OS OUTROS.
Oração: Senhor estou aqui, atento para sua direção para eu vivenciar a benção da comunhão. Leva-me na direção das pessoas que deseja que eu seja usado para abençoar. Se necessário que eu esteja pronto para apoiá-la e até para orar por aquilo que esteja passando. Em nome de Jesus, amém.
(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário