NÃO PRECISO SENTIR PARA SER VERDADE
As verdades de Deus não mudam pelo fato de eu sentir ou não a sua presença. O que está revelado já é o suficiente para dar sustentação para uma vida vitoriosa. Nossa natureza ou até mesmo nosso temperamento pode querer exigir que as verdades da Palavra de Deus sejam confirmadas através de nosso sentimento, mas nossa emoção não é confiável, principalmente quando estamos em crise.
Conversando certa vez com o Dr. Russell Shedd sobre o que fazer quando estivermos abatidos, com a emoção debilitada e sem condições de subir ao púlpito para ministrar uma palavra, perguntei-lhe se deveria pregar ou não. Lembro-me como se fosse hoje ele dizer: "Prega a palavra, pois conforme está escrito, ela não volta vazia". Isaías 55.11 confirma sua palavra: “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi¬ei”.
Uma das coisas que também nos impressiona quanto a esse poder da Palavra de Deus é alguém, mesmo não sendo convertido, pregando com sinceridade a uma pessoa que ele acredita estar em pior situação do que a sua, sabendo alguns textos da Bíblia, acaba falando ao coração daquele que ele acredita estar urgentemente precisando. E mais, a pessoa aceita, converte-se e ora recebendo Jesus em sua vida. Enquanto isso, aquele que evangelizou permanece acomodado ainda em sua situação. Isso é real! Ouvi testemunhos sobre pessoas que precisavam ser libertas do crack e convidaram outros para entregarem suas vidas a Jesus, certamente por já terem sido convidadas a fazer a mesma oração.
Quero transportar você que já tem essa experiência com Jesus, às situações em que por exemplo as promessas de Deus precisam se manifestar, e você precisa tomar posse delas, mas por causa do desespero, clama, e não tem confirmação de que essas palavras são verdadeiras para sua vida. Você lê a promessa e até memoriza, mas nada sente. Isso não vai mudar o texto ou a promessa, ela vem de Deus e ele não mente, ele cumpre suas promessas. Ela é verdadeira independentemente da sua emoção concordar ou não.
Sugiro que fale com Deus, confessando que não consegue absorver no coração essa verdade, e faça dela uma declaração de fé, esperando que ele venha intervir. Você não precisa sentir que Deus é fiel, pois independente dessa emoção, ele é. Mas, simplesmente precisa descansar na autoridade de sua palavra como sendo o próprio Deus afirmando e isso é segurança suficiente para que você espere nele. Imagine se tivéssemos de esperar por um sentimento de vontade para orar e para ler a Bíblia? Você já percebeu que quando mais precisamos fazer isso são as horas que não estamos bem e a emoção não nos ajuda em nada? Mas certamente se orar e ler a palavra isso fará de alguma maneira diferença na nossa vida, mudando o estado crítico que estejamos vivendo.
Diante de um quadro de sequidão na leitura das promessas de Deus para sua vida eu quero que você tome como um desafio de fé o crer mesmo que não esteja sentindo.
Diante das promessas declare: “Senhor não entendo, mas isso é o que preciso para minha vida “. Pode ser que você nem tenha a confirmação no coração que ele esteja ouvindo, mas, acredite, você vai ficar maravilhado com o resultado dessa manifestação de fé. Você ficará surpreso com o fruto dessas declarações, em nome de Jesus.
*Oração* : Senhor, declaro com meus lábios que creio na tua palavra, mesmo que algumas vezes não a sinto tocando meu coração. Permita-me permanecer fiel esperando sempre em Ti.
(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário