A Coroa da Vida
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).
Nunca saberemos que graças e qualidades de fato possuímos até chegar o dia da prova. Nesse dia a fé e a coragem que resplandeciam como uma chama no momento do entusiasmo e inspiração serão devidamente niveladas. Quando estiver absolutamente desamparada, a alma será arremessada de volta em direção à Cristo, a fim de encontrar nEle o seu Tudo em todos.
Existem duas maneiras de sair de uma prova. Uma é simplesmente tentar sair dela e ficar agradecido quando ela acabar. A outra maneira é reconhecer a prova como um desafio de Deus, tornando-a numa motivação para buscar uma maior bênção ainda maior. Deveríamos vislumbrar a provação com deleite, como uma oportunidade de desfrutar de uma maior medida da graça Divina. Apesar do adversário se tornar um auxiliar dela e as coisas parecerem se voltar contra nós, mais adiante veremos como tudo que passamos ajudou a nos conduzir ainda mais longe.
Extratos selecionados da coletânea "O valor dos lugares difíceis" de A. B. Simpson.
Comentários
Postar um comentário