Permanecendo em Cristo

 




"permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.” (Jo 15:4)


Bem pode ser que esse verso é um dos mais enfatizados, ilustrando a dependência mútua e a união vital entre Cristo e o crente. 

Este é o Lar do cristão onde ele encontra seu descanso, seu consolo, seu vigor, seu prazer, seu gozo e tudo o mais segundo a graça de Deus. 

A irmã madame Guyon referindo-se a isso expressou-se como segue:

_“O que os Teus precisam, só Tu és,

E não há outro além;

De toda a bênção a morada és,

De Ti as bênçãos vêm.

Fonte de vida, graça a jorrar,

És nosso centro, manancial e lar.”_

Louvado seja o Senhor!

Relacionado a isso, também o irmão Thomas Goodwin manifestou-se dizendo: 

“Habitar em Cristo pela fé é tê-Lo constantemente diante dos nossos olhos, é contemplá-Lo permanentemente. Digo isso porque, na verdade, não é comum que pecadores vivam sempre pensando nele, assim como o homem não ergue constantemente os olhos para ver o sol, mas, não obstante, enxerga a luz que dele irradia. De igual modo, mantenha e nutra em seus olhos a visão e o conhecimento de Cristo, de forma que a presença do Salvador, produzida pela fé, sempre o acompanhe.”

"O cerne da questão – como disse o irmão Romeu Bornelli – não é viver pensando no Senhor Jesus 24 horas por dia. Não é isso, não. Mas, sim, estar em uma condição de coração, de modo que nada possa interferir ou se interpor na sua relação com Ele.” [...] Você viu que metáfora linda que ele (Goodwin) usou…? Ou seja, tudo o que é visto, está iluminado pela Luz daquele que para nós é o Sol. Então nós vemos a vida de um jeito que o mundo não vê; nós vemos bens de um jeito que o mundo não vê; nós vemos casamento de uma maneira que o mundo não vê; nós vemos tudo de um jeito que o mundo não vê, não é? “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, (e) Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.” (2 Co 4:6) É isso que nos reage, e é por causa dessa luz - “na sua luz nós vemos a luz”. O Senhor então continue nos ajudando e falando aos nossos corações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS