ESPÍRITO DE ARREBATAMENTO
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” (Ef 5:15-16)
“Ficai também vós apercebidos, porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá… Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias.” (Lc 12:40,35)
“Deus escondeu de nós o dia de nossa morte, sem dúvida para que estejamos empolgados em estar sempre prontos e possamos viver como aqueles que estão sempre esperando pela vinda do seu Senhor, em conformidade com o conselho que Cristo nos dá. Não é fiel a sentinela que, designada para defender uma casa contra ladrões, ou uma cidade contra um inimigo próximo, em algum momento se arrisca a dormir confiando em que o ladrão ou o inimigo não virá. Portanto, espera-se da sentinela que, a cada hora da noite, comporte-se como alguém que não confia em que o inimigo se demore até a hora seguinte. Agora, portanto, permita-me, em nome de Cristo, renovar o chamado e conselho de Jesus Cristo a você, de vigiar como aqueles que não sabem a que horas o seu Senhor virá.”¹
*O Senhor Jesus não nos ordenou ou aconselhou a escolhermos uma ‘escola escatológica’ de nossa preferência, segundo nossa medida de compreensão limitada, para ficarmos debatendo com nossos irmãos sobre qual delas é a correta ou a melhor. Uma coisa Ele nos disse para fazermos com certeza: Estarmos sempre preparados em estado de vigilância e oração em todo o tempo, aguardando por Ele (Lc 21:36). As escolas escatológicas divididas passarão, mas Ele virá e prevalecerá porque Ele é a realidade.*²
“Os cristãos devem ter um espírito que esteja continuamente num ‘estado de partida deste mundo e subindo para o céu’. Os que vivem assim, vivem na terra como se estivessem no céu, e são verdadeiramente levados pelo Senhor a "esperar por Sua volta".
Quando o espírito do crente está unido ao do Senhor, o crente começa a viver no mundo como "peregrino", experimentando a vida de um "cidadão celestial".
Que as coisas deste mundo percam seu poder sobre nós. Que não sejamos "mundanos", até mesmo nas mínimas coisas. Que não haja deleite em permanecer ‘no mundo’.
Que as ‘coisas de cima’ sejam de tal modo por nós buscadas que nem mesmo a melhor obra na terra possa desviar nossos corações.”³
( ¹Jonathan Edwards; ²Anônimo; ³Watchman Nee)
*Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça*. (Ec 9:8)
Comentários
Postar um comentário