Não mais sede
“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:13,14)."Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água... Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam."
-- Rei Davi* (quando no deserto de Judá - Salmo 63:1,3 *vs 11)
“Agora já não estou mais ansioso sobre coisa alguma (escreveu), pois Ele, estou certo, é em tudo capaz de realizar a Sua vontade, e a Sua vontade é a minha. Não importa onde Ele me colocar, nem como. Isso é mais para Ele do que para eu considerar; pois no lugar mais fácil Ele precisará me dar da Sua graça, e no lugar mais difícil, a Sua graça ainda me bastará.
Para o meu servo, por exemplo, não fará diferença se o mandar sair para comprar algumas coisas de pequeno valor ou artigos caros. Em qualquer instância, ele me procurará para dar-lhe o dinheiro e para trazer-me as compras.
Assim, se Deus me colocar em sérias perplexidades, não precisará dar-me muita direção? Se me estabelecer em posições de grande dificuldade, não me concederá Ele abundante graça? Em circunstâncias que envolvem fortes pressões e provas, não proverá grande força?
E não existe o perigo de que os Seus recursos sejam insuficientes para qualquer emergência! E os Seus recursos são os meus, pois Ele é meu, está comigo, e habita em mim”.
Será que Jesus pode satisfazer o meu anseio? Sim, e faz além do que apenas me satisfazer. Por mais completo que seja o meu caminho, por mais difícil que seja o meu serviço, por mais triste que eu esteja com a perda do ente querido, por mais longe que se encontrem meus filhinhos e família amada; por mais incapaz que eu seja de agir sozinho, e por mais profundos que sejam os anelos de minha alma – tudo, tudo Jesus pode resolver. Ele não me promete apenas o descanso – e como seria bom, mesmo se fosse só isso, tudo o que essa palavra envolve! Ele não promete apenas a água para saciar a sede. Não, é melhor ainda! “Quem crer em Mim nesse assunto (quem cré em Minha pessoa, que confia no que Eu digo) do seu interior fluirão…”
Será verdade? Será que aquele que sente sede e sequidão poderá não somente ser saciado – o solo árido umedecido, os lugares desertos abrandados – mas também ser uma terra tão saturada de água ao pronto de brotarem fontes e jorrarem torrentes de águas vivas? Pois é assim! E não serão somente torrentes serranas pluviais que secam, se esgotam logo ao cessarem as chuvas. Não… “do seu interior fluirão rios”- rios como o poderoso, e caudaloso Yangtsé, sempre profundos e transbordantes.
-- Hudson Taylor (Não mais sede)
Comentários
Postar um comentário